Na vida real, ele é cartografo. Na vida surreal, ele é designer de jogos de tabuleiro.
“Vejo e abordo o processo de criação de mapas e jogos da mesma forma. O objetivo do produto final é o mesmo: apresentar algo novo, atual, útil, correto, atrativo, elegante e interessante.”
Nascido no Canadá, Ronald tem vinte anos de experiência como cartógrafo, uma das poucas profissões menos comuns e mais retrô que designer de jogos de tabuleiro. Fugiu do frio canadense para o Brasil em 2004, e depois de passear sete anos no Paraguai e no Peru, voltou a morar em Brasília em fevereiro deste ano. Desde setembro trabalha pela empresa HexGIS no Centro de Sensoriamento Remoto do IBAMA.
Se você visitar o Peru, é bem provável que encontre um ou dois de seus empreendimentos naquele país: o turista vai usar seus mapas turísticos, dos quais foram impressos quase meio milhão até o momento, e o jogador vai achar seu jogo Psychomachia nas lojas e ludotecas da capital. O jogo foi lançado no final do ano passado (evidenciado pela foto publicitária no melhor estilo dos pôsteres de Star Wars).
No Empreende Nerd, estão todos convidados a conhecer o protótipo final de seu próximo empreendimento, Revanche!, um jogo de cartas rápido e empolgante que captura toda a emoção de uma partida de futebol.